SOLIDÃO É UMA ILHA COM SAUDADE DO BARCO - (Adriana Falcão)

SOLIDÃO É UMA ILHA COM SAUDADE DO BARCO -  (Adriana Falcão)

terça-feira, 12 de outubro de 2010

FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!!



Sofhia a Tia Mena deixa aqui um poesia da chamada a fada-madrinha da literatura
infantil portuguesa.
Esta senhora seu nome é: Matilde Rosa Araújo, que muito povou o imaginário da tia
quando criança... Quem sabe o teu um dia também?...
Agora só quero desejar que o Pai do Céu te abençõe neste dia e em todos da tua
vida,esta é a minha oração diária.
Beijos mil...

BANDO DOS GAMBOZINOS:

Menina dos olhos doces
adormece o meu cantar.
Tenho menina de trapos,
tenho uma voz de luar...

Os meus braços são a lua
quando ela é quarto crescente:
dorme menina de trapos,
meu pedacinho de gente.

MATILDE ROSA ARAÚJO - Extraído do livro ( "O PALHAÇO VERDE" )

OBS:( Gambozinos, é fruto do gamboeiro, marmeleiro )

Um comentário: