SOLIDÃO É UMA ILHA COM SAUDADE DO BARCO - (Adriana Falcão)

SOLIDÃO É UMA ILHA COM SAUDADE DO BARCO -  (Adriana Falcão)

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

AGUALVA - CONSTANTE POMAR EM FLOR...

"Lugar de muitos pomares e frescos bosques e rosales onde muitos homens nobres de toda
a ilha e fora dela vão tomar recreação..." (Gaspar Frutuoso)

Guardo nos meus olhos o azul do céu e mar; o verde das serras, picos e cerrados;a água
mais pura das fontes ou das ribeiras correndo na direção do mar...
Guardo nos meus olhos, essas manhãs de "barbudo" - nevoeiro: o basalto negro das ro-
chas, mais parecem estátuas que emergem do mar...
Guardo nos meus olhos, o bailado das gaivotas; o cantar do melro preto na burra de
milho; o mugir das vacas no curral...
Guardo nos meus olhos, o ilhéu com seu olhar perdido na vastidão do oceano relembran
do a dolente moda da "Saudade"...
Enfim, guardo nos meus olhos perdidos, na linha do horizonte, aquela rapariga que
canta o nostálgico: "....ó meu bem se tu te fores..."
Esta escrita virtual, que nada mais é que uma fala digitalizada, sou solidária com
todos os meus ilustres irmãos agualvenses, neste momento tão triste.
O que o Artista Supremo, com perfeição criou, o homem e critico imperfeito, des -
trói com resultado...
No decorrer de 2010 seja um ano de menos destruição em busca sustentabilidade
maior interna, e que nosso olhar esteja focado na mema direção e no mesmo objectivo.
A todos vós o meu muito bem-haja!
Desta plagas "gaúchas" (rio-grandensenses do sul) fraternais saudações luso-brasi-
leiras!
"Eis a natureza que te convida e te ama; mergulha no seu seio que ela constantemen
te te oferece." (Alfhonse Lamartine)

Maria Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário